Entenda as mudanças no processo de compra e como sua empresa pode se beneficiar! – Aham
Como posicionar sua empresa de maneira estratégica nas redes sociais
7 de julho de 2018
Será que sua empresa precisa mesmo ter um site?
17 de julho de 2018
Exibir tudo

Entenda as mudanças no processo de compra e como sua empresa pode se beneficiar!

Mudança de Comportamento

É fato que o comportamento dos consumidores mudou muito nos últimos anos (e vai mudar mais ainda) devido principalmente ao avanço da tecnologia e a facilidade do acesso a informação, mas como sua empresa pode se beneficiar de verdade dessas mudanças para gerar mais oportunidades de negócios?

Antes da Internet

Talvez você se lembre de como as coisas aconteciam antes da internet… Quando estávamos interessados em saber mais sobre determinado tema, ou sentíamos alguma necessidade que gostaríamos de resolver, desde comprar um carro novo, ou mesmo como acabar com o mau hálito do nosso bichinho de estimação por exemplo, o normal era recorrer a um profissional que detinha as informações, e que então encaminhava o futuro cliente pelo processo de compra.

Depois a Internet

Com o avanço da tecnologia e o acesso ilimitado a informação a partir da palma da nossa mão, esse processo de compra foi alterado drasticamente e segundo dados do próprio Google, mais de 70% desse caminho já foi trilhado pelo futuro cliente antes dele entrar em contato com qualquer representante da sua empresa.

Sites e blogs, avaliações e grupos em redes sociais não faltam para que o consumidor tenha autonomia de decidir o que quer comprar, quando comprar, e principalmente, de quem comprar.

As empresas que conseguirem antecipar essa conexão são as que vão conquistar mais clientes e se destacarem em um cenário onde o poder está cada vez mais com o consumidor.

A pergunta agora é:

Sua empresa vai permitir que seus potenciais clientes trilhem esse caminho sozinhos, ficando expostos aos seus concorrentes?

Ou vai construir as estruturas que atraiam e avancem esses prospectos pelo novo processo de compra, entregando conteúdos de qualidade, no momento em que eles mais precisam e se posicionando como especialista e referência no seu mercado de atuação?

Bom mas então como fazer isso!?

Tornando a sua empresa a mais completa fonte de informação sobre o universo que atua, não só sobre a solução que oferece, mas principalmente sobre as dores, sobre os obstáculos que estão impedindo seus potenciais clientes de enxergarem que o produto ou serviço da sua empresa é a melhor solução para os problemas que enfrentam.

Dessa forma sua empresa conquista a atenção desses prospectos de maneira autêntica, pois agora fala sobre assuntos do interesse deles e não só sobre o assunto de interesse da empresa (produto/venda).

Construindo assim, autoridade e reconhecimento da marca perante o seu público alvo, gerando valor e aumentando muito a probabilidade de ser escolhida pelo seu prospecto como quem irá fornecer a solução para o problema que ele agora, sabe que tem, e sabe também como resolve-lo, tudo graças a sua empresa 😉

Um conteúdo de qualidade e adequado ao momento da jornada de compra que o prospecto se encontra, além de educar o seu potencial mercado consumidor, faz com que as pessoas passem mais tempo no seu site ou blog consumindo essa informação, o que fortifica a presença digital da sua marca e ajuda a melhorar o posicionamento orgânico (gratuito) da empresa nos resultados exibidos pelos motores de busca, como o Google por exemplo, quando pessoas realizam buscas relacionadas aos conteúdos que você disponibiliza.

Conclusão

As empresas que mais rápido assimilarem essas mudanças vão construir uma grande vantagem frente a seus concorrentes e uma comunicação mais adequada e próxima dos novos hábitos dos consumidores.

Aqui na Aham trabalhamos para tornar sua empresa a maior fonte de conteúdo dentro do seu universo de atuação, para atrair uma audiência qualificada e construir as estruturas que encaminhem esses prospectos pelo novo processo de compra, até se tornarem clientes fiéis e divulgadores da sua marca.

Gostaria de saber como fazemos? Solicite uma conversa com um de nossos consultores, tudo grátis, e sua empresa não estará assumindo compromisso algum, nos envie uma mensagem clicando aqui.