O que um site para advogado precisa ter?

Descubra as 6 Principais Ferramentas que um Site de Advocacia Precisa Ter

porque ter um site escritório de advocacia
Por que preciso ter um site para meu escritório de advocacia?
18 de outubro de 2018
empresaria-seu-site
Sua empresa precisa de um site? Tire essa dúvida de uma vez por todas
25 de outubro de 2018
Exibir tudo

Descubra as 6 Principais Ferramentas que um Site de Advocacia Precisa Ter

ferramentas-site-advocacia

As pessoas estão cada vez mais rigorosas para contratar um serviço de advocacia. Listamos nesse artigo alguns itens que um site de advocacia precisa ter para garantir que essas pessoas escolham você e não outro escritório de advocacia.

Essas 6 principais ferramentas irão aumentar a segurança do seu escritório, passando uma sensação de tranquilidade e credibilidade.

1. Design Moderno

A cada ano uma nova tendência e novos modos de usar a internet é colocado em prática.

A alguns anos atrás, quando os computadores reinavam os acessos da internet, os sites usavam e abusavam de banners em Flash. Muitos sites existiam somente em Flash, com menus e toda estrutura desenvolvida com essa ferramenta.

Hoje em dia é muito difícil ver qualquer banner ou imagem em Flash pois já é uma tecnologia muito defasada.

O exemplo do Flash é somente um em milhares de tecnologia que vieram e já se passaram. Isso acontece e é normal isso acontecer, por isso é importante manter um site atualizado, no sentido de tendências e cores.

Manter um design moderno ajuda a passar a imagem de que seu escritório de advocacia está sempre atualizado. Lembre-se que só temos uma chance para causar uma primeira impressão.

2. Site Responsivo

Um site responsivo é aquele que consegue se adaptar a qualquer tipo de tela. Isso significa que para cada dispositivo, as imagens e textos irão se enquadrar e se ajustar para o tamanho de tela utilizado.

Alguns smartphones e tablets mantém um tamanho de tela único. Por isso, as páginas do site precisam se adaptar a esses aparelhos.

Se você já tem um site para seu escritório de advocacia, recomendo que você faça um teste para descobrir se seu site funciona bem em todas as telas.

Para fazer isso, tente acessar seu site em seu computador e depois no seu telefone. Caso você precise ficar arrastando o dedo para conseguir ver todas as informações do seu site, então você não tem um site responsivo.

3. Atualização de Informações

Informações como endereço, telefone e horários de atendimento são informações muito importantes e devem sempre estar atualizadas.

Um cliente que acessa seu site, está procurando por informações que ajudem ele a encontrar seu escritório, conhecer seus serviços e encontrar o seu endereço.

Quando essas informações estão incompletas, ou desatualizadas, esse cliente pode pensar que o seu escritório de advocacia não é o ideal para ele.

Outras informações importantes são novidades sobre seu escritório. Você pode ter adicionado um novo sócio com outras especialidades, e se seu cliente não saber disso, pode acabar buscando outro escritório.

Manter todas essas informações atualizadas é fundamental para que seus clientes sempre consigam encontrar todas as informações do seu escritório de advocacia.

4. O Que um Site de Advocacia Precisa? Ter um Blog

Dentro do seu site é importante manter um espaço para comunicação com seu público. Um blog ajuda a criar autoridade e passar a imagem de que você é um especialista no assunto.

Para conseguir passar essa imagem é necessário:

  1. Manter a regularidade
    É muito importante manter uma regularidade para manter sempre seu site atualizado, com notícias e informações necessários para seu cliente
  2. Informações ricas
    Conteúdo de qualidade sempre vai ser o principal pilar de uma boa impressão. Manter a regularidade postando esse conteúdo irá ajudar seus clientes a tirarem suas dúvidas.

ferramenta-site-advocacia

5. Depoimentos de Clientes

Uma informação que é muito importante para seu site de advocacia são os testemunhos dos seus clientes.

Esses testemunhos informam aos seus futuros clientes a segurança de que seu escritório é capaz de atuar naquele caso. Coletar esses testemunhos é fundamental para transmitir uma sensação de segurança para seu público.

Um depoimento, além de transmitir segurança que seu escritório é um escritório sério, ele passa a informação de que você é capaz de fazer esse tipo de serviço.

Por exemplo, se você atende na área trabalhista, conseguir depoimentos que reforcem as principais causas ganhas irá ajudar muito. Dessa forma, pessoas com essa situação, ao olharem esse testemunho irão perceber que você já conseguiu ganhar causas com essas características.

Geralmente é interessante que essas informações estejam nas principais páginas do seu site. Um espaço para testemunho em cada especialidade irá reforçar a capacidade do seu escritório em atuar naquele tipo de serviço.

6. Informações de Contato

Depois que a pessoa acessa seu site, descobre que seu escritório é uma referência no ramo e já descobriu que você já ganhou causas parecidas com a necessidade dessa pessoa, ela irá procurar por informações para entrar em contato com você.

Manter sempre atualizado dados de contato, usando ferramentas para facilitar o atendimento são fundamentais para ganhar novos clientes.

Uma ferramenta que utilizamos nos sites que desenvolvemos é o chat integrado, com ele seu cliente pode entrar em contato diretamente na tela com você, usando o Messenger do Facebook ou abrindo diretamente no WhatsApp.

Uma outra forma de facilitar o contato do seu escritório de advocacia com seu cliente é o formulário de contato. Com esse formulário você irá saber de onde seu cliente veio e qual página ele estava lendo antes de mandar uma mensagem.

Outro fator importante é manter um e-mail corporativo. E-mail corporativo é usado com o domínio do seu site, como por exemplo contato@seuescritorio.adv.br

Um E-mail corporativo passa mais credibilidade e confiança.

Concluindo

Escolhemos alguns itens que são extremamente importantes para que seu site tenha as melhores condições de atrair novos clientes. Se você ainda não tem um site com essas ferramentas, ou está pensando em ter um site para seu escritório de advocacia, entre em contato conosco.

Desenvolvemos sites especializados em marketing jurídico, indicado para escritórios de advocacia que necessitam de uma presença digital. Entre em contato com nossa equipe clicando aqui.