Sua empresa precisa de um site? Tire essa dúvida de uma vez por todas – Aham

Sua empresa precisa de um site? Tire essa dúvida de uma vez por todas

ferramentas-site-advocacia
Descubra as 6 Principais Ferramentas que um Site de Advocacia Precisa Ter
23 de outubro de 2018
seu-site-primeira-pagina-google
7 dicas para melhorar o posicionamento do seu site
5 de novembro de 2018
Exibir tudo

Sua empresa precisa de um site? Tire essa dúvida de uma vez por todas

empresaria-seu-site

Será que ter um site para a sua empresa faria alguma diferença? Leia nosso artigo até o final e tire essa dúvida de uma vez por todas!

Imagine sua empresa disponível para tirar dúvidas ou marcar reuniões com possíveis clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou sendo encontrada por pessoas que pesquisam (em buscadores como o Google) exatamente pelos produtos e serviços que sua empresa oferece, aumentando o reconhecimento da sua marca por parte do seu potencial mercado consumidor e atraindo novos clientes?!

Pois esses são apenas alguns benefícios de ter um site com um domínio próprio para sua empresa, conheça outros mais!

Visibilidade e Relacionamento

Mas eu não vendo pela internet!?

Se o seu negócio é local e você não pretende vender produtos ou serviços pela internet, pode utilizar um site para se relacionar com a sua audiência e atrair mais clientes.

O relacionamento começa pela atração do seu público alvo. E para isso nada melhor do que produzir conteúdos que se encaixem nas buscas feitas por essas pessoas na internet todos os dias!

Publicando conteúdos que vão de encontro as dores que seu público-alvo possui, sua empresa constrói uma comunicação que faz mais sentido e que está mais próxima dos novos hábitos dos consumidores que buscam diariamente na internet como resolver seus problemas. Para isso aposte em blog posts, que são artigos onde sua empresa demonstra conhecimento de causa e ajuda seus futuros clientes a identificar e entender mais sobre as necessidades que possuem e que estão os impedindo de enxergar que o produto ou serviço ofertado pela sua empresa é a melhor solução para os problemas que enfrentam, deixa eu te dar um exemplo:

Se você tem uma loja de materiais de iluminação, por exemplo, pode escrever sobre “qual a iluminação ideal para cada ambiente da casa” ou “qual a iluminação ideal para o quarto do bebê”, atraindo uma audiência muito mais qualificada, com potencial real de se tornarem clientes, afinal esse será um conteúdo que chamará a atenção apenas de pessoas que já estejam propensas a comprar tais produtos e ainda posicionará sua empresa como especialista no assunto.

Forneça também materiais mais aprofundados como ebooks e infográficos e aproveite para conhecer um pouco mais sobre a usa audiência solicitando, em troca desses materiais, informações como nome, e-mail e outras que sejam relevantes para o seu negócio e que permitam a sua equipe de vendas construir uma abordagem mais personalizada e consultiva desse prospecto.

Crie uma central de relacionamento com o cliente ou elabore um FAQ (compilação das perguntas mais frequentes e as suas respostas) para solucionar as dúvidas mais recorrentes.

Em suma, quando você tem a preocupação de elaborar conteúdos de qualidade, os quais acompanharão os visitantes do seu site gerando valor durante toda a jornada de compra, você conquista a confiança de clientes em potencial.

Gerar Autoridade

Conquistar credibilidade no meio empresarial não é tarefa fácil, por isso é fundamental ter um domínio próprio na internet, um site, geralmente www.suaempresa.com.br, e trabalhar para construir a presença digital da sua empresa ao adotar estratégias a fim de conquistar cada vez mais autoridade e tornar sua empresa referência no seu mercado de atuação. Nesse sentido, tornar sua empresa a maior fonte de conteúdo é o caminho mais barato para se atingir tais objetivos.

“Mas e as redes sociais, elas não me ajudam em nada?”

Claro que sim, um canal não exclui o outro!

O que acontece é que a página ou perfil da sua empresa na rede social não é de propriedade da sua empresa, mas sim daquela rede social, é um espaço cedido por aquela rede social para você divulgar sua empresa. Você não tem controle total sobre os elementos da página, e principalmente sobre a privacidade e a capacidade de capturar informações relevantes dos visitantes da sua fanpage, para ações de marketing mais orientadas no futuro.

Além disso, se você só produz conteúdos para sua empresa a partir das redes sociais, você está gerando autoridade e aumentando a presença digital apenas da rede social na qual está postando, você está na verdade trabalhando para essa rede social, ao invés de trabalhar para sua empresa!

Disponibilizando esses conteúdos nativamente no seu site ou blog e utilizando as redes sociais como forma de maximizar o alcance desses conteúdos, você atrai tráfego qualificado para o canal da sua empresa, e ao perceber que os conteúdos disponibilizados sanam as suas principais dúvidas, os visitantes se identificarão e passarão a consumi-lo com mais frequência, se educando tanto sobre seus problemas, quanto sobre a solução que sua empresa oferece e se aproximando cada vez mais do momento da compra. Sua companhia começa então, aos poucos, a gerar demanda, autoridade e a ser considerada uma referência e com isso fecha mais negócios.

Ao planejar uma estratégia de Inbound Marketing com certeza deve-se levar em conta o poder das redes sociais, porém, elas devem ser utilizadas principalmente como formas de atrair visitantes para o site da sua empresa, a fim de que consumam lá, dentro de um ambiente digital de domínio da sua empresa os conteúdos disponibilizados, gerando um maior reconhecimento da sua marca, ajudando a consolidar a sua marca no mercado e fortalecer a presença digital da sua empresa.

aumente-suas-vendas

Aumente suas vendas

É verdade que apenas ter um site não é garantia de fechar novos negócios através da internet, é preciso investir em ações de marketing digital, e um site é peça fundamental em qualquer estratégia de marketing digital.

Dentre as estratégias que trazem mais retorno sobre o investimento (ROI) destaca-se o inbound marketing, ou marketing de atração. Com foco em atrair visitantes para o site da sua empresa e (através de conteúdo relevante) avançar essas pessoas até se tornarem clientes fiéis e divulgadores da sua marca, construindo os chamados funis de vendas, o inbound marketing está mudando a realidade de milhares de empresas ao redor do mudo, se você quiser saber mais como o inbound pode ajudar sua empresa, basta clicar aqui.

 

Conclusão

Como podemos ver, ter um site só traz vantagens para sua empresa. Te ajuda a aumentar as possibilidades de relacionamento com seu mercado potencial consumidor, aumentar o reconhecimento da sua marca e expandir seus negócios.

Aqui na Aham somos especialistas na construção de sites e no desenvolvimento e aplicação de estratégias de inbound marketing, com foco em maximizar o seu retorno sobre os investimentos em marketing. Se esse texto te ajudou compartilhe com alguém que você acredita que vá fazer sentido também.