Será que sua empresa precisa mesmo ter um site? – Aham

Será que sua empresa precisa mesmo ter um site?

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Será que sua empresa precisa mesmo ter um site?

Com o avanço das redes sociais no nosso cotidiano e a facilidade de sua empresa estar presente em praticamente todas elas (e de graça) fica a pergunta, será que minha empresa precisa mesmo ter um site próprio?

A reposta é, mais do que nunca, e vamos te mostrar alguns (bons) motivos para isso!

1.  Mas minha empresa já tem página em todas as redes sociais do momento, para que preciso de um site?

Bom, estar presente de maneira estratégica nas redes sociais que seus potenciais clientes são mais ativos é sem dúvida essencial para qualquer estratégia de marketing digital, assim como ter um site.

Um canal não exclui o outro, uma vez que a página da sua empresa no Facebook, por exemplo, é propriedade do Facebook e não sua!

Responda com sinceridade, você prefere encontrar seus clientes em um café no shopping, ou em seu escritório?

Da mesma maneira, ter um site com domínio próprio, ajuda sua empresa a construir autoridade e reconhecimento de marca, permite a empresa ter total controle sobre layout, conteúdo, privacidade, bem como métricas muito mais profundas para analisar.

2. Melhorar seu posicionamento nos motores de busca (Google)

Utilizaremos o Google como exemplo devido aos seus 95% de market share.

O Google também exibe resultados de páginas em redes sociais é verdade, mas como dissemos anteriormente todo o tráfego e conteúdos gerado a partir dessas páginas são de domínio daquela rede social.

Agora, se você conhece duas soluções para seu problema e só uma das empresas que oferece a solução possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Da mesma forma o Google usa essa relação de confiança para determinar quais resultados exibir nas primeiras posições, sendo de extrema importância ter um site próprio para estar bem posicionado frente a buscas relacionadas ao seu mercado de atuação.

3. Produção de conteúdo

Nunca se ouviu falar tanto em produção de conteúdo quanto nesses dias de marketing digital, justamente por que um conteúdo de qualidade é o combustível das ações de Inbound Marketing, sendo assim você deve utilizar seu site e blog para distribuir conteúdos mais aprofundados sobre a solução que sua empresa oferece e também falar obre as dores e necessidades de seus prospectos, posicionando sua empresa como referência no assunto e aproximando esses futuros clientes do momento de compra.

Utilizando as redes sociais como forma de maximizar o alcance desse conteúdo atraindo tráfego qualificado para o canal de domínio da sua empresa aumentando a autoridade digital, fortalecendo o reconhecimento da marca e aumentando muito a chance de fechar mais negócios!

Conclusão

Como você pode ver, são inúmeros os benefícios de sua empresa possuir um site próprio, se você quiser saber mais alguns deles e como utilizar os canais digitais da sua empresa para gerar oportunidades reais de negócios solicite uma conversa sem compromisso com um de nossos especialistas clicando aqui!