Por que preciso ter um site para meu escritório de advocacia?

Por que preciso ter um site para meu escritório de advocacia?

Por que o alcance orgânico das publicações da sua página no Facebook está diminuindo
18 de outubro de 2018
ferramentas-site-advocacia
Descubra as 6 Principais Ferramentas que um Site de Advocacia Precisa Ter
23 de outubro de 2018
Exibir tudo

Por que preciso ter um site para meu escritório de advocacia?

porque ter um site escritório de advocacia

Durante a leitura desse artigo você vai compreender os motivos para ter um site para escritório de advocacia.

Durante esse artigo você vai entender os motivos sociais de ter um site e porque seu cliente necessita de um site para encontrar as informações de seu escritório.

Ser Encontrado Pelos Clientes

Atualmente, a internet disponibiliza a maior quantidade de informação do mundo, com isso, a busca por essa informação também está em alta demanda.

Talvez a primeira coisa que seu cliente vá fazer quando precisa de alguma informação é buscar no Google pelo termo que ele procura.

Se ele está procurando por um advogado criminalista, por exemplo, ele vai buscar Advogado Criminalista em Porto Alegre. Caso seu escritório tenha uma área criminalista, é importante que você tenha essa informação bem desenvolvida para atingir esse cliente antes dos outros advogados.

Outra forma do cliente encontrar você no Google é buscando pelo nome do seu escritório.  Isso pode acontecer pois seu cliente perdeu seu cartão ou seu contato no telefone, ou porque ouviu falar de alguma indicação.

Existem cliente que já sabem o nome de seu escritório e está apenas buscando mais informações. Para isso é necessário ter um espaço com todas essas informações, correto?

Fornecer Informações

Da mesma forma que seu cliente procura por você no Google, quando ele encontra, ele precisa achar as informações necessárias para tirar as suas dúvidas.

Campos com informações de localização, telefone, horário de atendimento são fundamentais e necessitam estar bem visíveis. Com isso, as pessoas irão localizar com maior facilidade.

Outras informações também são necessárias, como ramos de atuações, notícias, postagens e etc.

Além de informações, a possibilidade de uma interação direta também é bem-vinda, com campos para chat direto no site, ou um botão de conversa no WhatsApp.

Vitrine Do Seu Negócio

Além das informações básicas, um site para escritório de advocacia precisa demonstrar ser capaz de suprir as necessidades do cliente.

Alguns clientes buscam encontrar informações que convençam estar fazendo a melhor escolha em comprar o seu serviço. Muitas vezes podemos resolver isso com testemunhos de clientes satisfeitos, notícias de algum caso que teve repercussão, e etc.

Outro ponto que é muito importante quando um cliente entra no seu site para escritório de advocacia é a estrutura visual.

O visual de uma vitrine bem-feita chama a atenção positivamente de quem está passando por uma loja. Isso também acontece em um site para escritório de advocacia.

Quando toda a informação é passada combinando formas e cores, alinhada com o tipo de linguagem fica muito mais fácil de atrair a atenção do teu potencial cliente.

Passar Confiança e Credibilidade

Um site para escritório de advocacia cria uma segurança para seu potencial cliente. Usando um ambiente fechado, com a sua marca, gera um senso de confiança.

Você pode achar que ninguém repara, mas um site com domínio gratuito ou com aparência desatualizada gera uma carga de desconfiança ao seu cliente.

Isso acontece, pois demonstra desleixo com sua marca, com seu escritório. Um cliente que não te conhece, quando acessa esse ambiente antigo, recebe uma informação de descuido.

Nós só temos uma chance para causa a primeira impressão.

Não podemos deixar que a primeira impressão que algum possível cliente tenha de nós é de um site mal feito ou desatualizado.

Por isso que um site moderno e elegante passa confiança e credibilidade, um site desatualizado passa desconfiança e descrença.

Tornar-se Referência

Durante as pesquisas de seu cliente dentro do Google, ele pode acabar pesquisando por questões mais especificas. Como por exemplo: Como faço para cobrar a pensão do meu filho?

Repare que dentro dessa pesquisa, o que essa pessoa está buscando é entender quais são as possibilidades que ela tem para resolver esse problema.

Quem conseguir entregar um conteúdo que consiga explanar essa informação e entregar a melhor resposta vai se tornar uma referência para essa pessoa. Gerando essa autoridade, em um futuro próximo a chance desse primeiro contato virar um cliente é muito grande.

Essa situação toda que exemplificamos aqui, pode ser feita dentro do seu site de advocacia. Para fazer isso seu site deve ter a função de Blog. Com um blog é possível criar esse conteúdo e aumentar as chances de conquistar novos clientes.

Como fazer um site para meu escritório de advocacia

Depois que você entendeu os motivos para ter um site para escritório de advocacia, é importante você saber quem pode desenvolver isso.

Existem possibilidade de fazer tudo isso de forma gratuita, alguns sites fazem isso sem nenhum custo. O ponto importante é que para fazer isso você vai precisar demandar de bastante tempo para desenvolver a estrutura.

Além de gastar um tempo excessivo em criar esse ambiente, você não vai conseguir criar as imagens com a mesma habilidade que um profissional.

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento, iremos ajudar você desenvolvendo um site moderno e adaptado a qualquer tela. Você pode entrar em contato por aqui.